Bissau, 05 Nov 14 (ANG) – As Forças Armadas Revolucionarias do povo (FARP), promoveram hoje no quadro das comemorações dos 50 anos de sua existência uma campanha de limpeza pública dos hospitais, mercados e na paragem central de Bissau.

“ Para pôr fim à tudo isso, a iniciativa deve partir de nós mesmo enquanto militares, marcando presença nas actividades do género nas vias públicas para falar e familiarizarmos” referiu Alberto António Cuma.
De acordo com António Cuma, as Forças Armadas estão com as portas abertas para todo o povo guineense, tanto no âmbito desportivo assim como em outras actividades.
Por sua vez, o Ministro da Administração Interna, Botche Candé, afirmou que o povo guineense sempre almejou ter Forças Armadas, que se dedicam ao desenvolvimento e à união dos guineenses.
“O único inimigo que o país tem até a altura, são pessoas que pretendem dividir o povo,” afirmou Botche Cande.
O Ministro da Administração Interna destacou ainda que uma das responsabilidades dos militares é de proteger o seu povo, por isso tem que haver confiança nos militares.
Adriano Freira, Presidente da CMB, presente na cerimónia considera importante a parceria da CMB com os militares, “porque é uma mão-de-obra não reembolsada que pode facilitar todo o trabalho de limpeza e repor a sociedade guineense a imagem que tinha há alguns anos atrás”.
Em representação de moradores, Maria José, do Bairro de Missira declarou a vontade da população se juntar aos militares para sempre que possível se efectuar a limpeza das ruas da capital guineense.
Por outro lado, elogiou a iniciativa dos militares, e apelou a população guineense em geral a colaborarem nesta campanha de limpeza.
FONTE: ANG/LLA/SG