Bissau, 05 Nov 14 (ANG) – O novo Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) lamentou terça-feira às más condições do matadouro municipal, a única da capital.

Por isso, o novo titular da CMB promete tomar medidas necessárias para pôr cobro a situação de insalubridade neste estabelecimento municipal.
Adriano Ferreira revelou que a sua prioridade a frente da edilidade camarária é o saneamento básico, e, lembrou que, o chefe do governo numa dada altura tem realçado a importância da higiene na prevenção das doenças infeciosas.

Neste âmbito, Adriano Ferreira apelou a colaboração dos citadinos de Bissau em particular as associações dos bairros no sentido de sensibilizarem os seus associados sobre a importância do saneamento básico.
Em relação a concessão de terrenos habitacional, o Presidente CMB disse que suspendeu toda acção para resolver os problemas pendentes nesta área.
Interrogado sobre o plano urbanístico da capital, o responsável máximo da CMB assegurou que vai estudar o plano, ver o que foi feito e depois se necessário, fazer as correcções, para o bem da Guiné-Bissau.
No que tange ao despedimento dos funcionários da CMB, Adriano Ferreira, disse desconhecer os dossier sobre o assunto, porque segundo disse , “ não sabe se foram despedidos ou não porque ainda não tem em mãos toda a situação”.
O Presidente da Câmara Municipal de Bissau visitou as instalações que fazem parte do seu pelouro concretamente a zona reservada aos animais, curral municipal no bairro de Pluba, o cemitério de Antula, Matadouro Municipal e a segunda Direcção da Câmara Municipal de Bissau, no centro da Cidade.
FONTE: ANG/ FESM/SG