Fonte: Doka Internacional
Nós, Núcleo de Militantes e Simpatizantes do PAIGC, viemos na sequência dos últimos acontecimentos que marcam as actualidades política do país, informar os
Nós, Núcleo de Militantes e Simpatizantes do PAIGC, viemos na sequência dos últimos acontecimentos que marcam as actualidades política do país, informar os
1-Congratulamos com as declarações proferidas em conferência de impressa na quinta-feira passada pelos Digníssimos e heroicos Camaradas Dirigentes do partido, entre as quais Cmdt. Manuel Saturnino da Costa, Luís Oliveira Sanca, Adja Satu Camará, Soares Sambú, Abel da Silva, Braima Camará, Baciro Dja etc, que demarcaram e denunciaram as atitudes nefastas movida de compra de consciência, nepotismo, corrupção, censura, com que a actual Direcção do Partido está conduzir o partido e o país respectivamente, tornando assim refém das suas ideias, algumas pessoas que só se conseguem viver e conviver na sociedade, através de mendigas ou Assim, agradecemos as acções destes Camaradas e Verdadeiros Dirigentes do Partido sobretudo, na pessoa do Manuel S. da Costa, que tem a humildade de pedir desculpas publicamente, por ter apoiado o DSP à chegar ao topo do PAIGC. E na base disso, este Núcleo de Militantes e Simpatizantes do PAIGC, vem retribuir-lhe a devida perdão solicitada e afirmamos também que, fomos todos enganados pelo DSP, porque não sabíamos se era da procedência do Partido PCD e nem se quer sabíamos se pertencia a MÁFIA DOS GANGSTERS.
2- Refutamos na íntegra, as declarações proferidas também numa outra conferência de imprensa, realizada no dia seguinte pela ALA ou seja BRAÇO CRIMINOSO deste partido, liderada pelo Manecas dos Santos, Carmem e Francisca Pereira, Teodora Inácia Gomes, Lúcio Soares, Carlos Correia etc, que só vêm revelar e confirmar as suas acções de crime que costumam praticar obscuramente no seio do nosso saudoso partido, aclamando e apoiando sistematicamente os Presidentes do Partido, mesmo nas situações de actos criminosos que muita das vezes ceifaram a vida de outras Camaradas dentre as quais, o NINO VIEIRA, TAGME NA WAY, HELDER PROENÇA, ROBERTO CACHEU, BACIRO DABÓ, etc.
Estas pessoas, num passado recente, são apoiantes ferrenhas do então Presidente do Partido PAIGC – CADOGO, donde planearam e desenvolveram as acções que tiraram a vidas das Camaradas acima referida. Ainda, é sobejamente do conhecimento do Povo guineense que, na década dos anos 90, o Cabo-Verde é conhecido no mundo como um dos países exportadores da madeira, se bem que não possui árvores de grande porte para extrair a Madeira mas, graças ao banditismo do Manecas dos Santos que retirou e devastou as nossas matas de forma irracional, pondo estes recursos à mercê do Cabo-Verde e hoje vem reclamando a conduta de pessoas racional e pró-ao-povo guineense, MENTIRA.
3- Os “Pseudos” e usurpadores presidente do PAIGC e da ANP & GANG Lta, que adulteraram as normas Regimentais e Constitucionais por estarem obcecados a ver os 15 Digníssimos deputados a serem expulsos injustamente das suas funções parlamentares dos quais, o povo os confiou – são tretas porque, não há nenhum dispositivo jurídico-legal no país, para serem retirados os seus mandatos. Além disso, nós estaremos com eles na ANP no dia 18 e veremos quem os pode impedir de entrar na porta da ANP.
NÔ PENSA KUMA NA 2ª FEIRA ÉS NOVELA NA KABA TUDO, PABIA, LA BONA SIBI KUMA NÔ MAS BÔS STA DETERMINADO Y TUDO KÉ KU BÔ SIBI, NÔ SIBIL TAMBI Y NÔ PUDI FACIL INDA KU MAS EXCELÊNCIA.
Por fim, solicitamos a intervenção do Procurador-Geral da República, para prender e encarcerar o Cipriano Cassamá, tendo em conta que faz conluio sistematicamente com GANGS DSP & BROTHERS Lda, chegando ao ponto de falsificar documento e dando anuência para expulsão indevida dos referidos 15 deputados.
Agora, e apesar de parcos conhecimentos jurisdicionais que temos e mesmo assim, sabemos que adulteração dum documento confidencial e importante e ainda endossado com caracter sumaria num órgão de soberania como ANP, sem ter Quórum necessário para o efeito, é um crime. Assim, o PGR, já tem uma matéria que pode constituir objecto de investigação a todas as pessoas assinantes do referido - SI BÔ KA RIBA PA TRAS, ANÓS NÔ KANA RAQUA NEM SI KER 1 MILIMETRO
- SIBÔ COSTUMA MATA, ANÓS, NÔ TA NHEMÉ NAN DJINTIS
- SI UM DOS 15 DEPUTADOS FERIDO, ANÔS NÔNA MATA 30 DJINTIS, BÔ FIA.