Fonte: rispito.com
Por: Carlos Sambu
A qualidade acadêmica de um individuo não pode ser somente pelo titulo e pelo ranking das faculdades, como a mídia adora nos apresentar.
Até hoje, provamos que a imprensa portuguesa não acompanha gradualmente a vida politica e intelectual da Guiné-Bissau, pois para eles há um grupo reservado e auto-chamado de intelectuais sem reservas, que tem espaço garantido nas programações para fazer leitura dos problemas da Guiné, e sempre são os mesmos.
A RTP e a RDP África adoram se intrometer sem receios nos problemas da Guiné, mas nunca se inovam, continuam com mesmos entrevistados que também persistem em desinforma -los.
O diáfano da fantasia surgi, quando estas mesmas pessoas, num delírio megalômano, continuam apontar o dedo à terceiros e livrando cara do PAIGC o verdadeiro cancro maligno do nosso país, vejamos: um já acusou o PRS, outro chamou PAIGC de partido altamente responsável, por fim aparece mais um da lista acusar o presidente da republica, até hoje repito ate hoje, ninguém apareceu para apontar o dedo ao PAIGC, mas porquê? Outrora apontavam, aos balantas, kumba, militares, Nino e entre outros, fazendo sempre o PAIGC de messiânico
A mídia portuguesa, se estivesse atenta a evolução da sociedade guineense, certamente teria o conhecimento da existência de novos quadros guineenses, nomeadamente: WIL KEIA, KANIL LOPES, EDSON COPTE, FLAVIANO MINDELA, GORKI MEDINA, BRAIMA DARAME, VASCO BIAGUE, RUI SEMEDO entre tantos outros no anonimato porque não pertencem a nenhuma formação politica. Infelizmente essa mídia continua na ignorância e cegueira total.
Este partido (PAIGC) vive vendendo ilusões, como diz KRUSCHEV : prometeram pontes, para onde não há rios, mas continuam freneticamente a serem levados ao colo pela mídia e pelas pessoas, até quando?
Carlos Sambu em Bambaram di Padida