Bissau, 02 Mai 16 (ANG) – A empresa de telecomunicações (MTN), revelou hoje que vai investir cerca de 14 milhões de francos CFA, em acções de apoio às comunidades.
Freddie Jabulani Mokoena, disse
que entre as novidades para este ano, a MTN vai equipar a Faculdade de Medicina de Bissau, assim como da zona Leste do país concretamente em Bafatá, com salas de informáticas completas, em colaboração com o Ministério de Saúde Pública.
Segundo o Director, a MTN, está ainda a comemorar os 10 anos da fundação do referido serviço, que considera positivo pelo o impacto que tem estado a ter junto das comunidades em que opera.
De acordo com aquele responsável, a MTN já investiu cerca de 30 milhões de FCA na Guiné-Bissau, visando proporcionar oportunidades e ajudar as comunidades a terem uma vida melhor.
Jabulani Mokoena acrescentou que em campanhas anteriores a empresa efectuou diversas doações entre as quais a construção de três salas de informática nas escolas de ensino básico de Bula, Quinhamel, e Salvador Allende com conexão à Internet.
A oferta de cinquenta bolsas de estudo com o nome de Nelson Mandela à estudantes com bons resultados escolares mas com poucos recursos financeiros, para prosseguimento dos estudos em universidades do país foram, entre outras, as acções realizadas pela MTN.
ANG/LLA/SG