Bissau - Portugal vai apoiar a Guiné-Bissau na criação de uma escola agrária que deverá entrar em funcionamento dentro de dois ou três anos, anunciou hoje, quarta-feira, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Luís Campos Ferreira.
Em visita de trabalho a Bissau até sexta-feira, Campos Ferreira reuniu-se nesta quarta-feira com a ministra da Educação, Odete Semedo, a quem comunicou a disponibilidade de Portugal em apoiar a criação da futura Escola Superior Agrária.
O governante português prometeu à ministra a continuidade da formação de professores e ainda a concessão de bolsas de estudo para estudantes.
No que diz respeito a bolsas de formação em Portugal, Campos Ferreira anunciou a disponibilidade do seu Governo em conceder vagas para alunos do ensino superior e secundário.
De acordo com o secretário de Estado, a reunião com Odete Semedo ficou marcada pelo lançamento "das primeiras diligências" para criação da futura Escola Superior Agrária da Guiné-Bissau.
"Esta é uma ambição legítima deste país, que tem na agricultura uma fonte de receitas da sua economia e das suas potencialidades e por isso justifica-se ter também um estabelecimento de ensino que inove, que crie conhecimentos", declarou o governante português.
O secretário de Estado português esteve também na escola católica Madre Serafina, nos arredores de Bissau, onde deixou promessas de apoio às crianças do estabelecimento gerido por freiras Franciscanas Clarissas. Fonte: Aqui
Leia também: Guiné-Bissau e Portugal assinam em Julho documento estratégico de cooperação
Leia também: Guiné-Bissau e Portugal assinam em Julho documento estratégico de cooperação