A presença da missang no nosso país foi uma ofensa! Afinal de contas, angola não resolveu a situação dos seus ex-militares que vivem na miséria, mas resolveu enviar a missang para reformar as nossas FARPs. Leiam e tirem as vossas conclusões.
"Será que vai fazer em 5 anos o que não fez em 37 anos?", pergunta Moussa Garcia.
Moussa Garcia, de 40 anos, é oficial da reserva das Forças Armadas Angolanas, patente de subtenente. Ele conta que a vida dele em Luanda não é fácil.
Garcia descreve a situação dos ex- militares em Angola como “caótica e humilhante". Acrescentou que "o presidente Eduardo José dos Santos está há mais de 37 anos no poder e esqueceu os militares que o meteram para governar Angola".
Moussa lembrou que o presidente prometeu aos veteranos uma vida melhor, mas isso não foi o que aconteceu. Hoje eles não têm emprego, casa ou reforma.
O ex-militar de guerra falou ainda que José Eduardo dos Santos precisa abandonar o poder e não concorrer mais nas próximas eleições, “caso contrário, o presidente vai provocar uma guerra em Angola”.
Garcia comentou a visita recente do líder da Namibia ao país. Segundo ele, Hage Geingob pediu aos angolanos para não seguirem o exemplo da Líbia e do Iraque.