quarta-feira, 9 de maio de 2018

PORTUGAL: LANÇA FOGO À CASA PARA ASSASSINAR A MÃE IDOSA

Homem, de 45 anos, atirou gasolina contra a vítima e ateou fogo à sala com um isqueiro.

Há muito que era conhecida a relação conflituosa entre mãe e filho e sabia-se que algum dia haveria de acontecer uma tragédia na família. Ia acontecendo na noite da passada sexta-feira, quando o homem, de 45 anos, completamente desorientado, tentou matar a mãe com o fogo que ateou na casa onde ambos vivem, numa aldeia de Santa Comba Dão. O agressor acabou detido pela Polícia Judiciária.

Os episódios de violência entre filho e mãe, de 78 anos, vinham aumentando de frequência e na sexta-feira à noite só não acabaram em morte porque a idosa teve força e astúcia para fugir às garras do filho. Este, com sinais de embriaguez, atirou gasolina para a sala e para a roupa que a mãe tinha vestida. De seguida acionou o isqueiro e decidiu atear fogo à habitação.

A mulher conseguiu escapar para a rua em desespero e depois pediu ajuda aos vizinhos.
Os populares socorreram a idosa atacada e também conseguiram estancar as chamas dentro de casa com o auxílio de uma mangueira.

A vítima partilha a casa com o filho agressor e uma filha, que na altura dos acontecimentos se encontrava ausente. O fogo acabou por ficar confinado à sala da habitação.

Aguarda julgamento na prisão de Viseu 


O suspeito foi retido por populares até à chegada da GNR de Santa Comba Dão, que, apercebendo-se das circunstâncias do sucedido, solicitou a comparência da PJ.

O homem, que se encontra desempregado, ficou sob detenção no fim de semana e na segunda-feira foi presente a um juiz do Tribunal de Viseu, que lhe aplicou prisão preventiva. Está preso na cadeia de Viseu indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e de incêndio.

Fonte: cm