terça-feira, 2 de setembro de 2014

FIDEL ACUSA EUA E UE DE 'CINISMO' E COMPARA OTAN(NATO) A SS NAZISTAS

Fidel Castro escreve mais um artigo polêmico sobre a política internacional
O líder cubano Fidel Castro acusou os Estados Unidos e a União Europeia de cinismo e comparou a Otan(NATO) com as SS nazistas, em novo artigo publicado pela imprensa oficial.
 
"A sociedade mundial não conhece trégua nos últimos anos, particularmente desde que a Comunidade Econômica Europeia, sob a direção férrea dos Estados Unidos, considerou que chegou a hora de ajustar contas com que restava de duas grandes nações (Rússia e China), que realizaram a proeza de por fim à ordem colonial e imperialista imposta ao mundo pela Europa e Estados Unidos", afirma Fidel em seu texto intitulado "Triunfam as ideias justas ou triunfará o desastre".
 
"O cinismo se converteu no símbolo da política imperial e existem sujeitos inescrupulosos, aparentemente não pouco, dispostos a matar para defender privilégios vergonhosos", acrescenta.
 
"Muitas pessoas se assombram ao ouvir as declarações de alguns porta-vozes europeus da Otan quando se expressam com o estilo e o rosto das SS nazistas", indicou ainda, enfatizando que Adolfo Hitler, inspirado na ambição, passou para a história sem mais glória que o alento concedido aos governos burgueses e agressivos da Otan, que os converte no motivo de riso da Europa e do mundo". Fonte: Aqui