quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NOTÍCIAS PUBLICADAS PELO DAFRI ATÉ 19H00 DE HOJE

Rwanda
Kigali,  - O Governo rwandês acaba de licenciar uma nova estação de rádio privada de carácter comercial que se propõe consagrar grande parte da sua programação à recreação para atrair um maior número de ouvintes, incluindo jovens essencialmente, soube nesta quarta-feira a PANA de fontes oficiais em Kigali.
 
Líbia
Trípoli,  - Um caça bombardeiro do Exército líbio despenhou-se terça-feira em Tobrouk (extremo-leste do país), mas o piloto conseguiu ejectar-se são e salvo, anunciaram fontes militares.
 
Camarões
Yaoundé, - Quarenta membros da seita islamita nigeriana Boko Haram foram mortos segunda-feira pelas Forças de Defesa Camaronesas na localidade de Fotokol, na província do Extremo-Norte, soube nesta quarta-feira a PANA de fontes oficiais.
 
Tunísia
Túnis,  - A Rússia manifestou terça-feira a sua disponibilidade de ajudar a Tunísia em matéria de segurança, dotando-a de equipamentos de seguranças e formando quadros tunisinos para fazer face o terrorismo.
 
Benin
Cotonou, Comissário europeu para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs, é esperado quinta-feira, em Cotonou, para uma visita de 48 horas, soube-se de fonte próxima da instituição europeia.
 
Moçambique
Maputo,  - A Associação dos Parlamentares Europeus para África (AWEPA) e o Centro de Integridade Pública (CIP) acusaram nesta quarta-feira a Frelimo, partido no poder em Moçambique, de usar meios do Estado na campanha para as eleições gerais.
 
Guiné-Bissau
Bissau,  - Habitantes das regiões do leste da Guiné-Bissau estão preocupados com as "fragilidades de medidas" de prevenção do vírus Ébola na zona onde acusam as autoridades de deixarem entrar pessoas provenientes da Guiné-Conakry a troco do suborno.
 
Marrocos
Paris, - O líder do Partido Socialista francês denunciou nesta quarta-feira a primeira página do jornal de extrema-direita "Minute", que critica as origens marroquinas da nova ministra da Educação.   
 
RD Congo
Madrid,  - A jornalista congolesa Caddy Adzuba, conhecida por denunciar a violência sexual sofrida pelas mulheres no seu país, recebeu nesta quarta-feira o Prémio Príncipe de Astúrias da Concórdia 2014, anunciou o júri do concurso.