segunda-feira, 7 de maio de 2018

ATENÇÃO: LUTA DE CLASSES NA GUINÉ-BISSAU

POR: INFALI SEIDI

De um lado estão os pobres agricultores indefesos donos legítimos de tudo aquilo que está em causa.

Os agricultores levam muitos anos para prepararem uma horta de caju sem qualquer apoio de estado e de ninguém excepto talvez o de Deus apenas.

De outro lado da barricada estão o todo poderoso os burgueses ricos mas sem dinheiro fortemente armados com o dinheiro dos terceiros, a mídia, as teorias e ainda estão organizados em grupos de lobyy.

O que é que os agricultores querem nessa luta?

R: os agricultores querem vender a sua castanha, repito a sua castanha a preço de 1000 fracos Para poderem ter a comida e escola para os seus filhos, Zingo, paineis solares, televisor pelo menos uma vez na vida.

O que é que os burgueses pretendem?
R: os burgueses sem dinheiro querem roubar a castanha dos agricultores utilizando o dinheiro dos terceiros e obterem um lucro Faroé para poderem pagar escolas e vida dos seus filhos no estrangeiro, despesa das concubinas, carros de luxo, aumentar as contas bancárias férias na Europa. Etc. .

De que lado você está nesta luta?

R: Eu estou ao lado dos agricultores porque ideologicamente sou um homem da esquerda.

Acho que os agricultores devem vender a sua castanha ao melhor preço possível mesmo que o comprador for um extraterrestre.

R: Se os chineses, indianos, vietnamitas podem porque não Os senegaleses. Os agricultores têm a sua castanha e os senegaleses têm o seu dinheiro onde está o mal nisso?

A elite guineense não tem castanha nem o dinheirinho e querem a melhor parte só para eles, só porque sabem ler e escrever, põem fato forado, têm bilhete de identidade, passaporte ou falam o português.

Acho que a melhor coisa que eles devem fazer é irem a angola buscar o financiamento e fazer face aos senegaleses ou irem a igreja e Mesquita duplicando o perdão dos seus pecados sobre os agricultores.

Neoliberalismo? Na minha Cultura de luta livre um homem adulto não pode lutar com uma criança.

Tirado do meu dupla da infância Infali Seide (Nhacra)

Fonte: Plataforma Lantanda Guine in https://faladepapagaio.blogspot.pt