sábado, 5 de maio de 2018

CASO VIATURAS...

Perante a indignação nacional com relação
a oferta de 100 viaturas, também ofertadas ao Chefe de Estado pelo Rei de Marrocos, aos deputados as minhas questões são seguintes:

1) Quanto custou, do suor do nosso povo, as 100 viaturas? Nenhum centavo! Até já disse que foram todas ofertadas.

2) Quanto custou ao nosso povo o deliberado bloqueio da ANP durante mais de três anos? É dum valor inestimável! O país inteiro foi inviabilizado em todos os níveis.


Perante o que mais custou a vida do nosso povo houve pouca indignação e mesmo da parte dos muitos inconformados de hoje com a oferta das viaturas. Nós que levantávamos contra aquilo que era atentado contra a democracia e do Estado de Direito; contra a estagnação da vida do nosso povo e o envergonhamento nacional éramos chamados de delinquentes e éramos insultados de tudo que era forma.

As vezes fico tão confuso diante da tamanha inversão de valores que é característico dos guineenses. Lamentável!

Se o Presidente Jomav teria solicitado as viaturas para os deputados, por mim pecou pela tardia, devia os entregá-las antes e se as solicitou por um fim indeterminado pode oferece-las à quem ele quiser. Sejamos francos e deixamos de politiquices em tudo!

Concordo quando se diz que as viaturas não era prioridade, mas "i kussa patidu", fazer o quê? Se forem gastos o dinheiro público nas suas aquisições diante das necessidades nas escolas, hospitais e outros seria, talvez, lebsimenti.

Vamos focar no essencial pela Guiné-Bissau e deixar de perder o tempo com assessórios!
 
By. Ussumane grifom camara, via facebook

Leia também:

JOVENS INDIGNADOS COM ENTREGA DE PRADOS AOS DEPUTADOS

Um grupo de cidadãos guineenses manifestou esta tarde, diante Assembleia Nacional Popular, estar contra a entrega de viaturas de marca Toyota Prado V8 aos deputados, lembrando que no país não há educação, nem saúde.
Isaiete Katila Mohamed, Saibana Baldé, Cadija Mané, Hedwis Martins, Satas de Oliveira entre outros, são alguns dos rostos que estão numa campanha contra a entrega de 90 viaturas aos deputados da nação.
 
Veja vídeo: Aqui