sábado, 5 de maio de 2018

OPINIÃO

OS Ministros constroem palácios aos olhos de todos... Ninguém diz nada. O Ministério público convoca um suspeito, aparece coros de lamentações: Perseguição! Caça às bruxas! Toneladas de medicamentos destinados às crianças são desviados, Ninguém diz, ninguém faz nada. Descobriu-se que afinal o centro de Modialise estava muito bem financiado para funcionar, o dinheiro foi desviado para outros fins, ninguém diz ninguém faz nada. A Assembleia que devia fazer finca pé para o respeito das instituições e das leis, fecha as portas o que significa abandono do posto

O presidente da República garante da constituição e das leis com legitimidade de mandar-compulsivamente-abrir a Assembleia, não o faz, pelo contrário, desdobra-se em infinitas mediações como se tivesse medo de alguém.

Deputados são expulsos, a lei anula e dá sem efeito a ordem de expulsão. O Partido nega acatar a decisão do Tribunal, Ninguém diz e faz nada. Os poucos que reclamam tremenda injustiça são tidos de perturbadores! Agora querem que Deputado devolva viatura? Respeitáveis conterrâneos, esta legislatura está perdida, preparemo-nos para as próximas eleições talvez isso Alivia as tensões. A hora da verdade está a despontar no fundo do túnel. E na hora da verdade ninguém engana a vida. É possível enganar o professor, os pais etc etc etc Mas enganar a vida é impossível. Na hora da verdade a vida se encarrega de por todas as pessoas no seu devido lugar. Preparemo-nos para as eleições. Eu estarei lá INCHAALLAH.
 
Por: Guy Embalo, via facebook
Obrigado Guy, estamos juntos.