quarta-feira, 2 de maio de 2018

SENEGAL: HOMENS ARMADOS LANÇAM NOVO ASSALTO NA CASAMANÇA

Ziguinchor, Senegal (PANA) - Homens armados não identificados perpetraram um novo assalto e levaram consigo três motos do tipo Jacarta, segunda-feira de manhã, na localidade de Etaffoune, perto de Nyassia, a mais de 20 quilómetros a oeste de Ziguinchor, capital da província meridional senegalesa da Casamança, soube a PANA de fontes militares.

Segundo as mesmas fontes, as motos em questão pertenciam a três pessoas diferentes, incluindo um professor, tendo as vítimas também perdido todos os outros bens que possuíam, incluindo telefones celulares e somas em dinheiro cujo montante total não foi revelado, indica uma das fontes que garante que incidente não fez nenhum morto nem ferido.

Alertadas pelas populações, as Forças Armadas rapidamente intervieram para assegurar a zona, afirmou a mesma fonte.

Nota-se um ressurgimento da tensão na área de Nyassia desde a matança da floresta dos Bayottes, marcada pela morte de cerca de 15 pessoas executadas friamente por homens armados. Desde este evento, os incidentes aumentaram nesta zona e seus arredores, incidentes que resultaram em mortes, entre os quais um soldado senegalês e um condutor de moto Jacarta.