quarta-feira, 2 de maio de 2018

ASSINATURA DE MEMORANDUM DE ENTENDIMENTO PARA COMPRA E VENDA DA CASTANHA DO CAJÚ

O Ministro de Comércio do Senegal, Alioune Sarr, anunciou ao princípio da noite, desta terça-feira, a assinatura de acordo de intenção entre as duas Empresas Senegalesas e uma nacional de compra da castanha de cajú na Guiné-Bissau, com base no preço de referência, mil fracos por quilograma.

Após dois dias de intensas negociações entre os sectores privados de Bissau e Dacar, envolvendo os dois Governos e facilitado pelo Presidente da República, José Mário Vaz, o Ministro Sarr disse que no total as duas empresas senegalesas têm intenção de comprar 120.000 toneladas de cajú.
Refira-se, ainda, que as duas empresas senegalesas manifestaram a intenção de comprar um total de 120 mil toneladas, com base no preço de referência 1.000 francos CFA por kilo ao produtor, anunciou o ministro do Comércio do Senegal.

Fonte: Jornalista, Braima Darame, via facebook (com vídeo)

Leia também: 

O advogado da empresa guineense Cuba Lda, Braima Seidi, com intenção de comprar castanha, afirma que a empresa que representa, em parceria com duas empresas senegalesas, irá proceder à compra da castanha no valor de 1.000 francos CFA em todo país.

Seidi afirma ainda que a câmara do Comércio guineense está ao corrente das negociações sobre a compra e venda do cajú.

Fonte: Jornalista, Braima Darame, via facebook (com vídeo)