quarta-feira, 2 de maio de 2018

A QUEM SERVEM ESTAS MALDITAS SANÇÔES?

O Guineense não é nada burro, mas sim , um povo pacifico até chegar ao seu limite.

falou-se do famoso Acordo de Conacri, do consenso que nunca chegou a ser consenso.

falou-se do candidato do consenso, e das sanções que vieram a ser aplicadas as figuras rigorosamente escolhidas por aqueles que acham que são ou que poderão vir a ser Donos de tudo Isto.

Se as sanções fossem pelo bem da Guiné-Bissau teria o apoio unanime deste povo mártir. mas, como as sanções foram por encomendas o Povo as rejeitou.

O povo tinha razão, porque Conacri passou a ser Lomé , e a figura outrora do consenso já não o é, houve negociações internas e que resultou num Governo de consenso possível.

E agora? as sanções ficam para quê? E para que interesses?

Já vimos que os ditos sancionados não puderam fazer parte do actual governo, e agora também continuam sem direitos nenhuns nos seus países, e porquê?

Será que cometeram algum crime?

Porque é que não foram julgados pelo tribunal da CEDEAO e nem têm direitos ao contraditório.

este povo não está cego e nem a dormir: Há interesses que querem ver os nossos melhores jogadores fora do campo.

Há Pessoas que só ganham quando não têm adversários, mas estas eleições que se avizinham nenhum dos ditos sancionados irá ficar de fora.

Não haverá nem CEDEAO ou outra Organização qualquer que impedirá que os Guineenses escolham livremente os seus Deputados, se esta é a vossa intenção, então mudem-na porque aqui no Solo de Amílcar Cabral isto não vai passar.

Se as sanções eram para criar consensos sobre o governo , e já temos o governo, então é a hora de Revogar imediatamente estas sanções e permitir uma escolha livre aos Guineenses.

Exigimos desde já a revogação de todas as sanções e o fim da continua ingerência da CEDEAO nos assuntos Sócio-politícos dos Guineenses.

Viva a Guiné-Bissau,

César de Carvalho

Blungudjibá

Fonte: Doka Internacional (Ogiva Nuclear)
Foto: internet