quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS AFRICANAS EDITADAS ATÉ AS 13H30 DO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2014

Senegal
Dakar - O jovem guineense(Conacri) que era o único caso confirmado de paciente com o vírus do Ébola no Senegal está curado, anunciou o ministério da Saúde do país.
Á
frica
Genebra - O vírus do Ébola matou perto de 2.300 pessoas na África Ocidental desde o início da epidemia, anunciou a Organização Mundial de Saúde, sublinhando que perto de metade dos casos mortais foram assinalados nos últimos 21 dias.  
 
Libéria
Nova Iorque - A epidemia do vírus Ébola ameaça a existência da Libéria, disse nesta terça-feira o seu ministro da Defesa, Brownie Samukai, em discurso nas Nações Unidas, no momento em que a ONU define a sua estratégia para combater este vírus mortal.
 
Nigéria
Roma - A nigeriana hospitalizada na terça-feira na Itália com sintomas similares aos do vírus Ébola sofre de malária, anunciou o governo da região de Marcas (centro do país).
 
Moçambique
Marrupa - O candidato da Frelimo, partido no poder em Moçambique, às eleições presidenciais de 15 de Outubro, Filipe Nyusi, prometeu reconstruir a linha férrea Cuamba-Lichinga, um troço com 268 quilómetros, localizado na província de Niassa, norte do país. 
 
Guiné-Bissau
Bafatá - O representante especial das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Miguel Trovoada, apontou o relançamento da economia e o desenvolvimento social como objectivos a que o país deve ambicionar com o apoio do exterior, depois de garantir paz e estabilidade. 
 
Marrocos
Rabat - Um marroquino de 30 anos foi condenado a três anos de prisão por "usurpação de identidade de um líder de alto escalão", depois de ter sido acusado de abusar da sua semelhança com o rei do Marrocos, Mohamed VI, indicou uma ONG. Fonte: Aqui