sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

COREIA DO SUL DOA DUAS VEDETAS RÁPIDAS E MATERIAIS DE ESCRITÓRIO À SECRETARIA DAS PESCAS

pesca
Cerca de duas vedetas rápidas de 90 kav, dez computadores portáteis, quatro impressoras multifunções e três escáneres constituem o donativo oferecido pelo governo da Corea do Sul através da sua embaixada em Dakar à Secretaria de Estado das Pesas e Economia Marítima.
 
Conforme as informações apuradas pelo jornal O Democrata, cada uma das vedetas com 5,9 metros de comprimento custou 59 mil dólares norte-americanos. O valor total dos materiais oferecidos pelo executivo sul-coreano estima-se em mais de 136 mil dólares norte-americanos.
 
Em declaração à imprensa, o Secretário de Estado das Pescas e Economia Marítima, Ildefonso Barros enalteceu o gesto das autoridades sul-coreanas por esse gesto e garantiu que os materiais ora recebidos ajudarão nas actividades da fiscalização nas zonas reservadas à pesca artesanal.

“Nós vamos manter esses equipamentos em bom estado, mas também queremos aproveitar a ocasião para demonstrar mais uma vez a nossa vontade em avançar para uma cooperação mais profunda entre os dois países”, explicou o governante.
 
O conselheiro da embaixada sul-coreana em Dakar, Jaehong Jo explicou por sua vez que o gesto é uma iniciativa do Ministério sul-corano das Pescas que visa contribuir para o reforço da amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e a Corea do Sul.
 
Por: redação