terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O DUENDE CHIKOTI

Voltou a surgir a falar, de forma inqualificável, sobre as nossas gloriosas forças da defesa e segurança. “A figura” não se acordou ainda do pesadelo causado a MISSANG em Bissau! Não duvidamos que Angola precise do modelo de “impechemant guineense” para endireitar os seus governantes iníquos e corruptos, como os classificou o Emplastro.
O duende Chikoti vem agora desvalorizar as eleições, repetindo, indiretamente,  um modelo de reforma racista e tribalista que vise o desmantelamento das nossas gloriosas forças da defesa e segurança. Finge não saber que foram essas  mesmas forças que nos libertaram do colonialismo português; contra os “Bufalos” à 50 km de Luanda; da invasão senegalesa em 7 de Junho de 1998; na expulsão do narcotráfico enredado com a máfia e o neocolonialismo representado por nhu Carlitos? Aaah, Chikoti, na nossa Guiné não dominará a “escória do poder colonial português”! Ver entrevista - SIC
Viva as FARP!
Nota: comentário de um anónimo sobre a gestão danosa do Ministro (duende) George Chikoti: “é natural o processo de reforma, mais o clientelismo tem que ser erradicado e  assim é que o mirex pode melhorar , o senhor ministro plantou nas embaixadas , nos consulados e no mirex, familiares , amigos, e até amantes , os mesmos foram encaixados sem obedecer a nenhum concurso, será que é correcto? na nossa embaixada em portugal está colocada uma segunda secretária do quadro diplomático de nome Helena Boavida, tem mais de 82 anos de idade, nunca sequer pós  os pés na embaixada, pois está em casa a cuidar da sua velhice de luxo, com todas as regalias inerentes, pois é uma senhora ligada a certas pessoas que mandam no país, e nem sequer foi mencionada no dito processo de reforma, será que ela merece mais do que os outros diplomatas? ou é uma angolana especial? por essas e outras é que este processo é um fiasco, e o mirex vai de mal a pior.”